É o sistema responsável pela análise estrutural dos componentes (análise de resistência, durabilidade e avaliação de rigidez) visando auxiliar os demais sistemas a projetarem o protótipo com confiabilidade e otimização.
É o sistema responsável pelo conforto e segurança do piloto, garantindo uma interação segura com a gaiola, idealizando a construção do chassi e o design dos elementos internos e externos do habitáculo.
É responsável por atender aos requisitos de segurança básica referentes aos componentes elétricos do veículo. Além disso, atua como suporte aos sistemas mecânicos da equipe, promovendo a transmissão de informações e sensoriamento em testes e validações.
É responsável por promover a desaceleração do veículo de maneira segura e eficiente, quando o mesmo está em movimento ou para mantê-lo parado, através da força imprimida pelo motorista no pedal garantindo assim que o baja trave as quatro rodas.
É subdividido em três grandes tópicos: Pessoas, tempo e conhecimento. Lida diretamente com os aspectos gerenciais da equipe, focando em planejamento, programação e controle das atividades pertinentes ao bom desempenho nas competições e também no ambiente de trabalho.
Tem a responsabilidade de proporcionar o melhor aproveitamento da potência disponibilizada do motor para os componentes de transmissão, atendendo as exigências da competição e realizando estudos acerca da dinâmica longitudinal.
É o sistema responsável pelo desempenho lateral e vertical, otimizando a manobrabilidade para que o veículo realize curvas ágeis e fechadas, além de proporcionar a superação de obstáculos na pista, conciliando conforto e desenvoltura.
Tem a responsabilidade de transformar o projeto em um negócio rentável, estudando áreas da produção e do marketing. Busca desenvolver estratégias baseadas no perfil dos possíveis compradores do veículo desenvolvido. Responsável também pela divulgação da marca e manutenção das redes sociais.